janeiro 20, 2007

Ping-pong.



Segundo as opiniões "da moda", seres indesejados só vêm ao Mundo para sofrer e fazer sofrer. Pudesse esta mãe ter abortado confortavelmente e já esta criança não criava tantos problemas ao Mundo...! Ah... maldita lei!

É curioso que num tempo em que se pretende reduzir a maternidade ao patamar do menu de restaurante, venha de Torres Novas (origem deste blog) o exemplo de quem se faz aprisionar por amor ao próximo.

7 Comments:

Blogger EUclesia said...

Concordo quando se diz que se "pertende reduzir a maternidade ao patamar do menu de restaurante", aliás com a quantidade de padres a comer criancinhas quanto tempo faltará até podermos pedir um mac puto. Claro que nestes casos ninguem irá pedir um Big mac. Só interessam pequeninos e rapazinhos, já que pelo anús não se engravida.
Talvez haja esperança... que pessoas como vós ganhem juízo e comecem a ter vida própria em vez pensarem ser gente por decidir pelos outros. Isso sim é coragem.
http://euclesia.blogspot.com

domingo, 21 janeiro, 2007  
Blogger fernando alves said...

Continuo a pensar que este tipo de comentários tem sido determinante para a grande subida do não nos últimos dias. Quando se vota apenas por ódio e não por princípios, escreve-se barbaridades como esta.

domingo, 21 janeiro, 2007  
Blogger EUclesia said...

Pois meu caro fernando alves. Não voto por ódio mas sim por principios. A minha consciencia e o meu weltanschauung (já que estamos numa de pseudointelectualismos), diz-me que optar por mulheres sem capacidade social, cognitiva e economica para conseguirem orientar a sua vida, é absurdamente errado. Sim nestes casos opto por lhes dar a liberdade de poderem falar com profissionais qualificados (coisa que neste momento passa por falar com o zé do talho), e deixar esses profissionais, dar a informação necessária sobre o aborto.
Neste momento o aborto existe e é feito por meia duzia de anormais que após a missa de domingo, lucram uns trocos vendendo medicamentos para abortar. O que quero com o sim é que essa tarefa passe para as mãos de pessoas conscientes.
É suficientemente fundamentado o meu comentário agora?
Caro fernando alves, posso-lhe dizer uma coisa. As desculpas para o não ao aborto, e tudo o que rula à volta disso dá vontade de criar blogs e comentários como os que o senhor já viu. É de ser ridicularizavel e o melhor é a força que voces têm ao apoiar coisas dessas sem saber sequer do que falam. Odio tenho quando o meu clube de futebol perde, ou quando passo horas numa fila para preencher dois impressos. Agora ódio pelo que acontece a outras pessoas... a isso chamo pena. E é mesmo por isso que irei apoiar a liberdade de escolha. Já que se fala tanto em Deus, o livre arbitrio é para todos não é?
Abraço

domingo, 21 janeiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Selecção das melhores razões do "Sim" para votar NÃO!

1. “O aborto ilegal é um negócio que produz dinheiro sujo, que não é tributado”
Maria José Morgado (TSF - 17 de Janeiro 2007)

2. “Um ovo não é igual a um pinto, um ovo não tem os mesmos direitos do que um frango”
José António Pinto Ribeiro (21 de Janeiro 2007)

3. “Apelo a uma campanha baseada em argumentos de ciência e racionais e não em argumentos de moral e de ética” Vitalino Canas (TSF - 12 de Janeiro de 2002)

4. “Slogan de campanha de um dos movimentos pelo Sim”
Campanha do Sim, As mulheres decidem. A Sociedade respeita. O Estado garante e o contribuinte PAGA.

5. “Confesso: não estou nada optimista quanto ao referendo sobre a IVG. Não acredito neste povo inculto, analfabeto e hipócrita. Não confio nos portugueses; acho-os demissionistas, conformados, pior, mesquinhos e ignorantes”. André Carapinha, apoiante do sim, sobre o que pode correr mal.

6. “(…) nunca lhe ocorreu que às vezes há quem vá para a cama com os copos?”
António Figueira, em resposta a Vasco Pulido de Valente, sobre gravidez acidental

in, http://www.assimnao.org/dizemassim.htm

domingo, 21 janeiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O grupo " Algés comVIDA" tem o prazer de o convidar para uma sessão
de
esclarecimento sobre o tema do aborto e o próximo referendo. Esta
sessão, terá lugar no dia próximo dia 26, às 21:30h nas
instalações do
Sport Algés e Dafundo e terá os seguintes oradores:

? Dra. Maria Furtado, directora da Casa de Sto. António, que é uma
instituição de acolhimento de mães solteiras com dificuldades e seus
filhos.
? Dra. Sofia Gouveia Pereira, jurista.
? Dr. Vítor Neto, médico obstetra.

Participe!

segunda-feira, 22 janeiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Perguntem aos Portugueses:



"CONCORDA QUE O ROUBO DEIXE DE CONSTITUIR CRIME NAS PRIMEIRAS 10 SEMANAS DO ANO, A PEDIDO DO LADRÃO E REALIZADO EM BANCOS, HIPER´S, SHOPPING´S, CASINOS E BOLSAS?"



Por que não o pedem os "progressistas"? Roubar não é tão grave como MATAR quem está a crescer na barriga da mãe. As razões para despenalizar o roubo seriam as mesmas que os "progressistas" invocam para a despenalização do aborto: 1) a hipocrisia dos que penalizam o gatuno; 2) o escândalo do roubo clandestino; 3) a impotência da lei face à realidade social. É sabido que já ninguém consegue combater eficazmente a fraude e evasão fiscal, os cheques sem cobertura, os assaltos, as burlas, os desvios, as dívidas, a engenharia financeira e o défice, mas sobretudo o sofrimento desumano de tanta gente sem trabalho nem pão ou com reforma miserável, enquanto uma minoria vive no luxo e na ostentação. HIPÓCRITAS são, por isso, os que reclamam a despenalização do ABORTO e se envergonham de pedir o mesmo para o roubo.

Rui AC

segunda-feira, 22 janeiro, 2007  
Blogger A minha verdade said...

Caro "Euclesia", diz você:

“nestes casos opto por lhes dar a liberdade de poderem falar com profissionais qualificados e deixar esses profissionais, dar a informação necessária sobre o aborto.”

Não estou a ver em que é que a actual Lei não o permita… De qualquer maneira, está enganado. O aborto clandestino tem sido feito, cada vez mais, em clínicas particulares e com boas condições. As complicações pós aborto devem-se essencialmente à falta de acompanhamento depois da operação e ao facto de esta ser, de facto, uma corrupção grave do corpo e um perigo para a saúde da mulher.

“Sem saber do que falam”, diz você? Ainda não o vi discutir um único argumento concreto, com outro válido, como tanta gente do “SIM” tem vindo a fazer…! Que sabe você de concreto?

terça-feira, 23 janeiro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home