outubro 15, 2006

Aqui há esperança...



Nem este tema merecia menos que um blog a ele inteiramente dedicado. O Jardim do Arraial, como blog pessoal que é, retrata outras ideias e preocupações que não apenas estas, daí a concentração de textos (que lá fui colocando) aqui neste espaço.
____________________________


"Estar de esperanças" não é, ao fim e ao cabo, mais que aguardar o nascimento saudável daquele que cremos ser capaz de fazer o Mundo melhor, aquele que tornará a nossa existência menos penosa, aquele que fará a diferença.

É nisso que de facto consiste a dita "esperança": Acreditar. Esperar que esse novo Ser renove a nossa obra e reabilite a nossa condição. Reconhecer a naturalidade do seu nascimento é, pois, uma necessidade.

Ora, o título deste blog temporário não é mais que a súmula de um imenso turbilhão de ideias e sentimentos, aqueles que envolvem esta causa e a presente luta que travamos:

O NÃO à liberalização do aborto (pois que não é de outra coisa que se trata hoje).

Aqui há, de facto, esperança... Esperança nos homens e nas mulheres, na sua lucidez, na sua solidariedade, na sua capacidade de dar de si. Aqui há esperança até nos políticos, nas associações, na Igreja, nas outras religiões... Aqui há esperança num Mundo que haverá de se aperceber, ainda a tempo, da pobreza que se auto-inflinge.

Esperança no Amor que vinga sob a forma de criança, e na criança que vinga sob a forma de irmão comum.

Aqui há Esperança... Aqui há, de facto, Esperança!